Passageiros do Aeroporto Internacional de Heathrow, em Londres, foram atacados com spray de pimentaReprodução / Redes Sociais
Homem é preso por atacar passageiros com spray de pimenta em aeroporto de Londres
Incidente não tem relações com protestos ou terrorismo. Mais de 20 pessoas receberam atendimento médico no local
Um homem foi preso suspeito de atacar passageiros no estacionamento do Aeroporto Internacional de Heathrow, em Londres, na Inglaterra, com spray de pimenta, neste domingo (7). Segundo a polícia, o caso está sendo tratado como um incidente isolado, sem relações com protestos ou terrorismo.
De acordo com a imprensa britânica, o ataque teria iniciado depois de uma discussão no estacionamento do Terminal 3. A polícia foi acionada por volta das 8h11. Segundo relatos, um grupo de homens borrifaram com o que se acredita ser pimenta em outras pessoas e logo deixaram o local. Um foi preso e os outros são procurados.
No total, 21 pessoas receberam atendimento médico. Cinco precisaram ser encaminhadas ao hospital. "Todo mundo estava tossindo e se olhando, pensando em como era estranho estarmos tossindo ao mesmo tempo. Senti uma queimação na garganta e havia crianças e idosos por perto. Muitas pessoas foram expostas ao que quer que fosse aquilo", relatou o estudante Tom Bate, de 27 anos, ao "The Guardian".
À BBC, o passageiro Fin Fraser disse que os carros que estavam no aeroporto estavam sendo revistados. "Quando chegaram no nosso carro, bateram na janela e nos mandaram abaixar o vidro, e depois olharam dentro do veículo. Surreal. Parecia que eu estava em um filme de James Bond", contou.
Imagens, que circulam nas redes sociais, mostram um homem sendo algemado, além de ambulâncias e viaturas policiais no local. Devido ao ataque, o aeroporto aconselhou os passageiros a preparar um tempo maior para chegar ao local. O terminal continuou aberto durante todo o período, embora o incidente tenha causado algumas interrupções no trânsito e no transporte público.






Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.