Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que um homem tirou a arma das mãos de um dos atiradores durante ataque à praia de Bondi, em Sydney, na Austrália, neste domingo (14). Pelo menos 16 pessoas morreram e outras 40 ficaram feridas.
A imagem mostra o civil, de branco, escondido por trás dos carros antes de surpreender o atirador e pegar a arma. O homem cai no chão e depois sai do local.
O governador do estado australiano de Nova Gales do Sul, Chris Minns, chamou o homem de "heroi genuíno".
"É a cena mais inacreditável que já vi: um homem se aproximando de um atirador que havia disparado contra a comunidade e, sozinho, o desarmando, colocando sua própria vida em risco para salvar a vida de inúmeras outras pessoas", disse Minns em uma coletiva de imprensa.
"Esse homem é um heroi genuíno e não tenho dúvidas de que muitas, muitas pessoas estão vivas esta noite graças à sua bravura", acrescentou.
Veja o vídeo:
Vídeo mostra momento em que homem desarma atirador em ataque na Austrália
Um dos suspeitos do ataque morreu e o segundo está em estado crítico, segundo a polícia. Ainda não há informações sobre a motivação do ataque.
"A operação policial continua em andamento e seguimos orientando as pessoas a evitarem a área", afirmou a polícia de Nova Gales do Sul em uma publicação no X (antigo Twitter). "Por favor, obedeçam todas as ordens da polícia. Não ultrapassem os bloqueios policiais", acrescentou.
“Diversos objetos suspeitos encontrados nas proximidades estão sendo examinados por agentes especializados e uma zona de isolamento foi estabelecida”, disse.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.