Casa da Mulher Nilopolitana tem programação especial no mês da Mulher
Em março, a instituição realizará atividades em sua sede e em outros locais
O prefeito Abraãozinho (camisa preta), ao lado da vice Flávia Duarte, da superintendente dos Direitos da Mulher, Nilcéa Clara Cardoso, com autoridades e usuários da Casa da Mulher Nilopolitana - Divulgação / PMN
O prefeito Abraãozinho (camisa preta), ao lado da vice Flávia Duarte, da superintendente dos Direitos da Mulher, Nilcéa Clara Cardoso, com autoridades e usuários da Casa da Mulher NilopolitanaDivulgação / PMN
Nilópolis - A fim de comemorar o mês da mulher, a Casa da Mulher Nilopolitana, que administra o Centro de Referência de Apoio à Mulher (CRAM), sob a gestão da superintendente dos Direitos da Mulher Professora Nilcéa Clara Cardoso, organizou uma programação especial. Em parceria com o Shopping Nilópolis Square, a Casa da Mulher promove exposições e oficinas de artesanato, de 9 a 11 de março, sempre das 15h às 18h. Serão oficinas de acessórios artesanais, maquiagem, trança e corte, manicure, reciclagem, biscuit, fuxico e crochê.
Nesta quarta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a CRAM recebeu o prefeito Abraãozinho (PL), a vice-prefeita Flávia Duarte (PL), o secretário municipal de Cidadania, Renato da Van, o deputado estadual Rafael Nobre (União Brasil) e diversas outras autoridades.
"Hoje é um dia que representa um marco importante na luta pela igualdade de direitos entre homens e mulheres. Sabemos que muitos outros avanços ainda tem que ser conquistados. Fizemos uma homenagem às mulheres da prefeitura com uma singela rosa, um símbolo desse dia, em agradecimento por tudo que elas fazem pelo nosso município", saudou o prefeito.
Artesãs que participam dos cursos e oficinas na Casa da Mulher Nilopolitana vão participar do 'Rio Arte', passeios direcionados em locais do Rio de Janeiro estão previstos para o período de 17 a 19 de março. Quem quiser cuidar da aparência não pode perder o 'Dia da Beleza, na CRAM, dia 22 de março, das 9h às 16h. O atendimento será por ordem de chegada.
"O dia da mulher surgiu através de lutas das mulheres por condições de trabalho, hoje nós ocupamos vários espaços na sociedade e provamos a cada dia que somos capazes de sermos o que quisermos. Essa definição nós que precisamos fazer e não podemos aceitar menos do que merecemos'', destacou a vice-prefeita Flávia Duarte.
"Os desafios por ser mulher" é nome da roda de conversa que acontecerá na Casa da Mulher no dia 22 de março, às 9h30. E o calendário festivo será encerrado com o seminário 'Março Mulher - na sexta-feira, 24 de março, com o seminário 'Março Mulher - Por um mundo de mais direitos', a ser realizado na Câmara de Vereadores, das 13h às 18h.
A Casa da Mulher tem como objetivo a luta e combate à violência contra a mulher em quaisquer aspectos: física, psicológica, patrimonial, sexual e gênero. Localizada na rua Antônio João Mendonça, 65, Centro (ao lado do antigo viaduto), a casa está atendendo de segunda-feira a sexta-feira, de 9h às 17h. O número de telefone é (21) 2692-6887.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.