Nilópolis: Idosos com 60 anos ou mais tem semana de vacinação com a bivalente contra Covid-19
Município imuniza de segunda a sexta-feira em quatro pontos de vacinação
Para receber o imunizante é necessário apresentar o certificado nacional de vacinação covid-19, a carteira de identidade e o cartão do SUS - Divulgação / PMN
Para receber o imunizante é necessário apresentar o certificado nacional de vacinação covid-19, a carteira de identidade e o cartão do SUSDivulgação / PMN
Nilópolis – Desde a última segunda-feira (13/03), a Secretaria de Saúde de Nilópolis começou a imunizar idosos com 60 anos ou mais com a vacina bivalente da Pfizer contra a Covid-19, no Posto Central. Pessoas imunocomprometidas com 12 anos ou mais e quem vive em instituições de longa permanência e os funcionários desses locais estão sendo visitados por agentes da rede municipal de saúde mais próxima.
Os profissionais de saúde observam que é necessário respeitar um intervalo de quatro meses desde a segunda dose. Enfermeiros e técnicos de enfermagem atendem idosos com 60 anos ou mais, também nos Posto Central, Paiol, Novo Horizonte e Cabral.
Quem tem 12 anos ou mais e apresenta situação de imunocomprometimento, moradores de residências coletivas de idosos a partir de 60 anos e os trabalhadores que os atendem, também são público-alvo da campanha.
Para receber o imunizante é necessário apresentar o certificado nacional de vacinação covid-19, a carteira de identidade e o cartão do SUS, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
Pontos de vacinação
Posto Central Rua João Pessoa, 1543, Centro, Nilópolis
Posto Novo Horizonte Rua Dr. Mario Valadares, sem número, Novo Horizonte
Posto de Atendimento Médico e Sanitário do Cabral Rua Roldão Gonçalves s/n Cabral
Posto de Saúde Dr. Dorvil Lacerda José Couto Guimarães 1299, Paiol
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.