Funcionários da prefeitura tiveram trabalho para retirar todo o barranco que caiu na noite passada em OlindaFelipe Soares/ PMN
Nilópolis: Serviços Públicos retira barro que caiu de morro após o temporal de quinta-feira
Funcionários da Semserp e da Defesa Civil Municipal trabalharam no local
Nilópolis - A Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria de Serviços Públicos (Semserp), enviou nesta sexta-feira (31/03), uma equipe de profissionais à Rua Nossa Senhora de Fátima, no bairro de Olinda, para atender um chamado dos moradores depois que houve o desbarrancamento de um morro, que caiu no quintal do morador Alexander Santos, conhecido como Fofão, na Rua Fernando Mendes. Não houve feridos.
A queda do barranco aconteceu devido a grande quantidade de chuvas que atingiu o Estado do Rio de Janeiro e alcançou Nilópolis e outras cidades da Baixada Fluminense na noite desta quinta-feira (30/03). Muitas ruas da cidade também ficaram alagadas devido ao volume de águas do temporal.
Frequentemente os funcionários da Semserp estão nas ruas desobstruindo os ralos para que a água de chuva escoe com mais rapidez e, recentemente, foi realizado o desassoreamento do Rio Pavuna no trecho que passa pelo bairro do Cabral até Olinda. E está acontecendo a mesma ação neste curso de água na extensão que vai de Olinda ao bairro Paiol, com retirada de areia, entulhos, pedras e outros resíduos do leito do rio. Tudo para evitar enchentes quando ocorrem chuvas acima do normal, como aconteceu nesta quinta-feira.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.