O secretário de Trabalho do Rio de Janeiro, Everton Gomes, que articulou o evento durante o Fórum de Secretários da Baixada Fluminense no mês de marçoDivulgação / PMN

Rio - Empregos verdes, o impacto da crise do Galeão nos empregos da Região Metropolitana e a qualificação, serão temas de encontro de líderes de mais de 40 cidades, durante o Fórum Fluminense de Secretários e Gestores de Trabalho, nesta sexta-feira (12/05), das 14 às 18h, no Planetário do Rio, na Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro. 

“Nosso objetivo é trabalhar pelo fortalecimento de políticas públicas comuns para juntos, buscarmos mais recursos, qualificação e empregabilidade. Com maior integração, vamos gerar mais trabalho e renda e transformar do Rio na capital nacional do emprego verde”, explica o anfitrião do evento, o secretário de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro, Everton Gomes, que articulou o evento durante o Fórum de Secretários da Baixada Fluminense, realizado no mês de março, em Belford Roxo.

Os secretários municipais trabalham para implementar ações que fortaleçam a inserção da população no mercado de trabalho. O presidente do Fórum dos Secretários de Trabalho da Baixada Fluminense, Dudu Amorim, gestor da pasta na cidade de Nilópolis, salientou que há várias necessidades, como a de implementação urgente do Sistema Nacional de Emprego (SINE), em Japeri, por exemplo.
“Assim os trabalhadores poderão dar entrada em pedidos de seguro desemprego, emissão de carteira de trabalho e consultar vagas de emprego por esse sistema do Governo Federal disponibilizado na internet”, lembra Dudu, acrescentando que, por falta de qualificação e capacitação, 80% das vagas de emprego na cidade são preenchidas por pessoas de fora.

Serviço:

Fórum Fluminense de Secretários e Gestores de Trabalho

Local: Planetário do Rio, Gávea.

Endereço: Rua Vice-Governador Rúbens Berardo, 100

Horário: 14 às 18h