Quem já está na listagem atual do Bolsa Família, precisa atualizar seu cadastro, algo que deve ser feito a cada dois anosDivulgação / PMN
No caso de recadastramento, são necessários os seguintes documentos originais do titular e dos dependentes que residam no mesmo endereço: comprovante de residência atualizado no nome do responsável pelo cadastro, identidade, CPF; carteira de trabalho digital ou CNIS, título de eleitor e certidão de casamento. Para menores de 18 anos, devem ser apresentados: certidão de nascimento e declaração escolar. No ato de entrega dos comprovantes, servidores vão agendar data para o recadastramento.
As pessoas que tiverem filhos ou companheiros ainda não incluídos, devem portar certidão de nascimento, CPF, identidade e declaração escolar (se o dependente estiver estudando). Para inserir o companheiro ou esposo no benefício, é necessário levar todos os documentos citados no parágrafo acima. Eles irão retornar em data informada pelos funcionários da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
Novidades no Bolsa Família
Duas novidades importantes para quem deseja começar a receber o Bolsa Família em 2023 foram anunciadas recentemente: a primeira foi a atualização da linha de pobreza e a segunda foi o aumento do salário mínimo atual.
Mais informações na SEMDES, que fica no segundo andar da Prefeitura Municipal de Nilópolis, Rua Pedro Álvares Cabral, 305, Centro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.