Pela primeira vez a Coordenadoria de Educação para o Trânsito do Detran-RJ participou da açãoDivulgação / PMN
Até as 11h, funcionários da Secretaria de Trabalho haviam confeccionado 68 currículos e atendido pessoas no balcão de emprego. A enfermeira Andréia Rodrigues coordenava a equipe da Secretaria de Saúde participante da atividade. Entre os 40 moradores que foram aferir os sinais vitais (glicose e pressão), poucos estavam fora da normalidade.“ Quem estava nessa condição, foi encaminhado para ir ao posto de saúde mais próximo ou, em caso de descontrole, ir diretamente à UPA Cabuís”, contou Andréia Rodrigues.
Na barraca de identificação civil do Detran-RJ, Ana Santos, controladora da empresa Shopping do Cidadão, contratada pela instituição, coordenava o trabalho dos colegas. A equipe trabalhava na emissão de carteiras de identificação civil. “Fazemos o cadastramento na tenda para emissão de documentos, confeccionamos as fotos e agendamos para que façam a retirada no Posto do Poupa Tempo, no Shopping Grande Rio”, informou Ana Santos.
Eles atenderam 120 pessoas e fizeram 30 agendamentos. “Viemos preparados para fazer até 100 agendamentos para os postos, com isenção para fazer a carteira de identidade no posto, sem pagamento de Duda”, afirmou. Danielle Barcelos, 43 anos, moradora de Nova Cidade, foi tirar a segunda via da identidade. “Precisei porque a primeira identidade veio com o número do CPF de outra pessoa. Vou viajar em agosto e a documentação tem que estar certa”, explicou ela, que é balconista no Mercado Único, pertinho da Praça do DPO.
A secretária municipal de Fazenda, Sheila Mendonça, acompanhava os funcionários de sua pasta e da Procuradoria municipal que tiravam dúvidas sobre o IPTU de 2023 e de anos anteriores.” Também orientamos sobre como fazer cadastro de IPTU e transferência imobiliária”, afirmou.
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