Espaço garantirá fonte de renda às mulheres que estavam inseridas no ciclo de violência, com objetivo de romper esta situação através da sua autonomia financeiraDivulgação / PMN

Nilópolis - Foi inaugurado nesta quarta-feira (23) o Box L 25, no Mercado Popular, com artesanatos feitos por mulheres do Centro de Referência e Apoio à Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar de Nilópolis (CRAM/SEMUCIDH). Este espaço garantirá fonte de renda às mulheres que estavam inseridas no ciclo de violência, com objetivo de romper esta situação através da sua autonomia financeira. 
A superintendente municipal dos Direitos da Mulher, Nilcéa Clara Cardoso,  e o subsecretário de Cidadania e Direitos Humanos, Rafael Abreu, acompanharam de perto mais uma realização da Casa da Mulher.
"Com muitos esforços e muita dedicação de cada aluna e professoras das oficinas, conseguimos realizar todo esse rico material que garantirá geração de renda e autonomia de todas as envolvidas neste processo. Juntas somos fortes!", salientou Nilcéa. 
Rafael Abreu ressaltou sobre a campanha Agosto Lilás. "Este é o mês de enfrentamento à violência contra mulher. Os números de violência doméstica em nosso município ainda são extremamente elevados. Deixo claro a importância da implantação da Secretaria de Políticas Públicas para mulheres, a fim de oportunizar mais políticas públicas às nilopolitanas."
O Mercado Popular está localizado na Avenida Getúlio de Moura, nº 1667, no Centro.