O prefeito Abraãozinho se reuniu com o comandante do 20º BPM, Coronel Ângelo, tenente Barreto, o secretário de Segurança Pública, Esmar França, e o deputado Rafael Nobre para tratar de medidas de combate aos confrontosDivulgação / PMN

Nilópolis - Em virtude dos conflitos entre facções rivais, no último final de semana, em Anchieta, na Comunidade Az de Ouro, no município do Rio de Janeiro, que faz divisa com os bairros nilopolitanos de Olinda e Cabral, o prefeito de Nilópolis, Abraãozinho (PL), se reuniu em seu gabinete na manhã desta segunda-feira (2), com o comandante do 20º BPM (Mesquita), Coronel Ângelo; o comandante PM de companhia, tenente Barreto; com o secretário municipal de Segurança Pública, Esmar França; e o deputado estadual Rafael Nobre (União Brasil), para tratar de medidas de combate aos confrontos criminosos.

O prefeito solicitou um encontro com o governador Cláudio Castro (PL) para tratar do problema.
“A prefeitura dará sua parcela de contribuição através do Proeis. Embora não seja dentro de Nilópolis, a guerra entre facções rivais tem causado uma crise na segurança pública da nossa cidade. Quando os conflitos se iniciam, alguns marginais cruzam as pontes para empreender fuga, causando pânico e cometendo crimes”, salientou Abraãozinho, destacando a gravidade da situação e garantindo não estar de braços cruzados. O encontro ainda contou com a presença do ex-deputado federal Ricardo Abrão (União Brasil-RJ).