A Secretaria de Educação promove estes encontros com o objetivo de proporcionar um processo contínuo de conhecimento e desenvolvimento de habilidadesDivulgação / PMN

Nilópolis - Cerca de mil profissionais da educação municipal participaram da 9ª Jornada Pedagógica, em Nilópolis, nesta segunda e terça-feira (30 e 31), com o tema "A boniteza de um sonho: O fazer acontecer das aprendizagens e afetividades".

A Secretaria Municipal de Educação promove estes encontros para os profissionais com o objetivo de proporcionar um processo contínuo de conhecimento, desenvolvimento de habilidades e atualização para o avanço na área.

A vice-prefeita e secretária de Educação, Professora Flávia (PL), ressaltou a importância deste evento para o aprimoramento dos profissionais. "Sempre que tem essa troca de energia, a gente aprende. Hoje vivemos um outro desafio. E o desafio é para poder equilibrar e valorizar os profissionais. Para quem não sabe, eu também sou professora. Essa luta não é só de vocês, é minha também."

Na segunda-feira (30), a jornada aconteceu durante a noite com a palestra da professora mestranda Mariana Barbosa Cassiano, com o tema 'O ensino da matemática na EJA', na E.M Professor José D'Alessandro, no bairro Cabuís.
A vice-prefeita e secretária de Educação, Professora Flávia (PL), ressaltou a importância do evento para o aprimoramento dos profissionais - Divulgação / PMN
A vice-prefeita e secretária de Educação, Professora Flávia (PL), ressaltou a importância do evento para o aprimoramento dos profissionaisDivulgação / PMN


Já na terça-feira (31), as atividades foram realizadas no Clube Nilopolitano, pelo palestrante Eduardo Vahia Tadeu Shinyashiki. O tema abordado foi sobre "Competências socioemocionais na educação e na vida do educador".

Professora da rede há três meses na Escola Municipal Ribeiro Gonçalves, Vanessa dos Santos (26) acompanhou a palestra. "É muito bom ter esses eventos aqui na rede, esses encontros, essas trocas de conhecimentos. Ainda mais eu que sou nova na rede, que estou conhecendo. Está sendo muito bom, proveitoso. Quanto mais a gente ter evolução, é sempre bom. Somos professoras. A gente nunca para de estudar, estamos sempre buscando novos conhecimentos."