O novo calçadão da Estrada Mirandela foi totalmente remodeladoGiulia Nascimento / PMN
Um novo piso tátil nas cores azul e amarelo (com sinalização para deficientes visuais), mobiliário urbano, plantas, quiosques e bancos foram instalados no local. À noite, o espaço tem iluminação cênica. Para diminuir os efeitos das altas temperaturas de nosso clima tropical, os operários instalaram uma cobertura leve e arejada para proteção contra sol e chuva. O projeto é do arquiteto Jozé Cândido Lacerda, ex-presidente da RioUrbe, mesmo idealizador da ponte na Ilha do Fundão.
Os operários da empresa MJRE construíram uma moderna rampa de concreto com acessibilidade para todos. Agora, idosos, cadeirantes e outras pessoas com deficiência têm mobilidade para ir desse lado ao outro de Nilópolis, passando por cima da Estação de Trem de Nilópolis. Antes, havia no local uma escada rolante instalada, que sempre apresentava defeito. E do outro lado, também há uma passarela de acesso à Praça do Chafariz.
Os comerciantes elogiaram ainda o retorno dos camelôs ao Mercado Popular, no prédio localizado na Rua Getúlio de Moura, ainda durante as obras no calçadão. “Considero altamente positivo esse retorno dos ambulantes para o Mercado Popular. Eles têm lojas fixas ali, o que os ajudam a fazer o ponto, e por outro lado, desafogamos o calçadão, permitindo a entrada de bombeiros e ambulâncias, caso seja necessário”, ressaltou o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Nilópolis (Sincovanil), Jorge Marão, proprietário da loja Estrela D´Alva.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.