Dessa vez, a Feira de Adoção de Animais será realizada no sábado, dia 15 de março, das 9h às 12hDivulgação / PMN
Dessa vez, a Feira de Adoção de Animais será realizada no sábado, dia 15 de março, das 9h às 12h. Promoção da Secretaria de Meio Ambiente, por meio da Superintendência de Proteção Animal, a atividade tem o apoio da Comissão de Proteção aos Direitos de Animais e da Rede de Proteção aos Animais. Depois da inscrição dos doadores, cães e gatos estarão no local à espera de um lar.
Como adotar
No local da Feira, o interessado em se tornar um tutor deve ter 18 anos ou mais e fornecer informações que depois serão confirmadas, como endereço e identificação. A atividade aconteceria em fevereiro, mas foi transferida duas vezes: por causa de um temporal e depois devido ao calor extremo.
A Superintendência Municipal de Proteção Animal incentiva a posse responsável de animais, orientando e informando a população sobre os cuidados necessários com os animais domésticos. O setor solicita que quem for adotar um gatinho, leve uma caixa para transporte.

As orientações são importantes porque o abandono de animais é crime que está previsto no Código Penal Brasileiro, com pena de seis meses a dois anos de prisão, além de multa a ser estabelecida pela Justiça.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.