Ação ocorre depois do falecimento de uma paciente em um hospital particular do municípioDivulgação / PMN
Há dois meses o setor de Controle de Vetores criou armadilhas com água e levedo de cerveja em paletas de Eucatex- nas residências para recolher ovos do mosquito Aedes aegypt, transmissor de dengue, zika e chikungunya. “Já promovemos ações de bloqueio a vetores com a equipe de Controle de Vetores no entorno do Parque Natural do Gericinó Prefeito Farid Abrão”, explicou o secretário municipal de Saúde André Esteves.
“O marido dela, no relatório da visita domiciliar feita pela equipe da secretaria, disse que estiveram em uma chácara, em São Pedro da Aldeia, e quatro dias depois ela começou a apresentar os sintomas. E a SES não definiu o local do contágio”, afirmou André Esteves.
A Secretaria de Saúde, em parceria com o Meio Ambiente, vai distribuir panfletos explicativos aos frequentadores do Parque Farid Abrão e no Calçadão da Mirandela. Essa ação já está sendo realizada em cidades como Porciúncula. Entre as orientações: o uso de repelentes e evitar frequentar o parque entre 15h e 18h, horários de maior incidência do mosquito.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.