Além da inauguração da Alameda e da Árvore da Vida, o parque recebeu novos pórticos de entrada, áreas instagramáveis, posto de enfermagem e três parquinhos infantisDivulgação

Nilópolis - O Parque Natural Farid Abrão, reconhecido como Patrimônio Cultural Paisagístico de Natureza Imaterial do Estado do Rio de Janeiro, recebeu diversas melhorias. Entre as novidades, a Alameda da Turma do Geri, iluminada por 1.600 lâmpadas de LED ecológicas, e a Árvore da Vida.
O evento contou com a presença do prefeito Abraãozinho, do deputado federal Ricardo Abrão, do deputado estadual Rafael Nobre, do secretário de Meio Ambiente, Dean Senra, do presidente do Fundo Municipal, Eduardo Maruche, vereador e presidente da Comissão de Meio Ambiente, Flávio Vergueiro, além de outras autoridades municipais e representantes religiosos de diferentes tradições.
Além da inauguração da Alameda e da Árvore da Vida, o parque recebeu novos pórticos de entrada, áreas instagramáveis, posto de enfermagem e três parquinhos infantis. Também foram lançados os programas Nilópolis Amiga do Meio Ambiente (NAMA) e Anjos das Ruas, voltados à causa animal.

Abraãozinho ressaltou a importância da nova iluminação, planejada para garantir a segurança sem afetar espécies noturnas que habitam outras áreas do parque.
“Aqui é o pulmão da nossa cidade, sabemos da importância desse local. Estamos muito felizes com essa nova iluminação, feita apenas nessa parte para não prejudicar os animais de hábitos noturnos.”