Claudio Castro anunciou que estado irá contribuir com clínica veterinária municipal, em NilópolisDivulgação
Estado vai cofinanciar manutenção da Clínica Veterinária Municipal de Nilópolis
Anúncio foi feito pelo governador Claudio Castro, que visitou as obras e novas instalações
Nilópolis - O governador Cláudio Castro afirmou que irá buscar uma maneira de auxiliar a Prefeitura de Nilópolis na manutenção da Clínica Veterinária Municipal de Nilópolis, no bairro de Nova Cidade. O chefe de executivo visou as obras da nova instalação e ressaltou a importância do serviço no município.
“Vamos olhar com o maior carinho do mundo, achar uma forma de cofinanciamento para essa clínica. Sabemos o quanto a questão animal também é de saúde pública”, disse.
A vistoria do prédio estava na agenda de Cláudio Castro, que participou das comemorações pelos 78 anos de emancipação de Nilópolis. Ao seu lado, o prefeito Abraãozinho agradeceu, mais uma vez, a parceria com os deputados Rafael Nobre e Ricardo Abrão. A clínica contará com centro cirúrgico para castração dos pets, quatro consultórios, laboratório e oferecerá vacinação.
Será a única clínica veterinária municipal num raio de 30 km, atendendo não apenas os pets de moradores de Nilópolis, mas de residentes de outros três municípios da Baixada e também do Rio de Janeiro. As unidades municipais mais próximas estão em Duque de Caxias e no bairro da Mangueira, no Rio de Janeiro. Contará com três andares, nos quais estarão distribuídos quatro consultórios, recepção e banheiros.
Terá ainda centro cirúrgico para realização de castração de cães e gatos; sala pós-cirúrgica, sala para exames laboratoriais, ultrassonografia e vacinação. Haverá também um local para isolamento de animais com doenças infectocontagiosas antes da transferência destes para um hospital.
“Esta clínica veterinária municipal é um investimento estratégico que possibilita a cobertura regional de serviços veterinários, protege a população humana e animal de Nilópolis, Rio de Janeiro, Mesquita, São João de Meriti e também de Nova Iguaçu”, afirmou o diretor de Vigilância Sanitária de Nilópolis, Gustavo Naame.
Naame lembrou ainda que a clínica veterinária municipal vai fortalecer a saúde pública animal dentro do conceito de Saúde Única. “Vamos poder atender a população de animais e prevenir zoonoses, garantir atendimento a famílias em situação de vulnerabilidade, oferecer serviços de diagnóstico, tratamento e cirurgias de forma eficiente”, enumerou, acrescentando que irão apoiar campanhas de vacinação, educação e orientação sobre cuidado.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.