Prefeitura, moto clube, PM, Detran e outros parceiros promoveram blitz educativa em NilópolisDivulgação / Mateus Carvalho
Nilópolis se preocupa com a educação de motociclistas
Prefeitura, moto clube, PM, Detran e outros parceiros chamam a atenção ao promover blitz educativa com distribuição de 200 antenas corta-pipas, panfletos informativos e brindes
Nilópolis - Dezenas de motociclistas participaram de uma ação de conscientização no trânsito, na Rua Getúlio de Moura, divisa com Mesquita. A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Transportes, em parceria com o Detran-RJ, Operação Lei Seca, Honda, Moto Clube Insanos, Pizzaria Domino’s, Internet G Link e, com o apoio do 20º BPM, promoveu mais uma blitz educativa. Desde vez, com foco na segurança dos motociclistas.
Os condutores, além dos brindes, como cordões de chaves para motoristas, e das antenas corta-pipas, ganharam desconto na compra de pizza, checagem de itens e ajuste de corrente da motocicleta. Quem quis também pode fazer o teste do bafômetro e um circuito usando com óculos de realidade virtual que simulavam as reações de pessoas que bebem e depois saem pilotando motos.
Ricardo Galleguinho, secretário municipal de Transporte, celebrou o sucesso da blitz educativa. “É a terceira vez que promovemos essa atividade este ano. Dessa vez, por causa do Dia do Motociclista, comemorado no domingo, fizemos essa ação para eles. Queremos chamar atenção para o fato de que o alto índice de acidentes com motos se tornou uma questão de saúde pública no Brasil”, alertou Galleguinho.
Diretor do Moto Clube Insanos, o professor de inglês Cairo Aquino, o Ariat, representando o grupo, entregou seis capacetes que serão usados pelos agentes de trânsito que trabalham diretamente com as motocicletas da secretaria. Ele participou do circuito virtual. “Achei esse teste muito importante, mostra que quando a pessoa bebe, perde a real noção de distância e equilíbrio”, salientou.
Além das autoridades já citadas, também prestigiaram o evento o secretário municipal de Governo, Davi Chagas, o funcionário da Prefeitura de Mesquita, Adriano Valente; Ana Paula Ferreira, assessora da coordenadoria Geral de Educação Para o Trânsito Detran-RJ, Fábio Bonfim, gestor da Artmilk Tática unidade Nilópolis; Antônio Ferreira, da Domino`s Nilópolis e Renan Fidelis Neto, da Jet Link e Kessy Lobão, coordenadora de Marketing da Motocar Honda, unidade Nilópolis.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.