O deputado estadual Vitor Junior (PDT), pediu um minuto de silêncio em repúdio ao ato de racismo sofrido pelo jogador de futebol Vinícius Jr.Fotos: Julia Passos/Alerj
"Essa agressão que o Vini Jr sofreu foi tamanha que esta Casa não poderia deixar de se manifestar. O jovem brasileiro, que vem encantando o mundo dentro e fora dos gramados, tem sido vítima de revoltantes e reiterados ataques racistas. Este jovem, de apenas 22 anos, tem sido um exemplo para crianças e adolescentes do nosso Estado, é o idealizador de um projeto social muito bacana na cidade onde nasceu", afirmou Vitor Júnior.
A deputada Verônica Lima (PT), presidente da Comissão de Cultura do Parlamento Fluminense, também protocolou o Projeto de Resolução 148/23, que concede a Medalha Tiradentes, principal comenda da Alerj, ao jogador brasileiro. “O futebol para o povo brasileiro significa a possibilidade de ascensão social e econômica de muitos jovens e adolescentes que se inspiram nos atletas de alta performance, como o Vini Jr. Então, quando atacam esses atletas também estão atacando milhares de meninos e meninas que têm no futebol e na figura desses atletas uma referência positiva. Ainda estão atacando a cultura brasileira, o jeito brasileiro e uma das maneiras de gerar riqueza em nosso país, pois o futebol movimenta muito nossa economia”, lamentou.
Relembrando - No último domingo (21), o jogador brasileiro Vinicius Jr, foi, mais uma vez, vítima de um ato de racismo durante um jogo entre o Real Madrid e o Valencia, no estádio Mestalla, em Valência, no sudeste da Espanha. O jogador do Valência deu um "mata leão" e a torcida adversária chamou o brasileiro de macaco e outras ofensas racistas. Esta não foi a primeira vez que o atleta sofre com atos de racismo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.