A comédia "Não!", é estrelada por Adriana Birolli.Divulgação
Sobre uma comédia para quem tem dificuldade de dizer não: Dizer não a alguém ou a algo pode despertar tantos questionamentos e temores que é uma espécie de tabu para muita gente. Esse é o tema da comédia “Não!”, estrelada por Adriana Birolli, que faz turnê nacional e se apresenta na Sala Nelson Pereira dos Santos, dia 03 de junho, às 20h.
A premiada atriz sobe ao palco para dar voz a uma personagem prestes a completar 36 anos e que não quer ir à comemoração do seu próprio aniversário, e mesmo quase pronta para sair, passa a refletir sobre a possibilidade de não comparecer. No entanto, o celular não para de receber mensagens e a pressão aumenta a cada minuto... e nesse contexto o público é convidado a entrar na intimidade dessa personagem e sua comédia privada.
Com texto e direção de Diogo Camargos, a trama reflete com muito humor sobre a jornada de uma mulher que vive em busca da liberdade de dizer não.
"Nós temos dificuldade de dizer 'não' para os outros, mas vivemos dizendo 'não' para nós mesmos. O 'não' sempre vem acompanhado de um 'sim'. Toda vez que você diz 'não' aos outros, você está dizendo 'sim' para si mesmo, para suas vontades, seus limites, sua saúde mental. E vice-versa. Se dissermos 'não', podemos desagradar aos outros, que podem se afastar de nós, e muitos de nós não suportariam esse abandono. Então, é mais fácil nos sentirmos um lixo rodeados de pessoas, do que incríveis sozinhos", analisa Birolli, que coleciona diversos trabalhos na TV, no cinema e no teatro. “Todo mundo se identifica com as dificuldades que a personagem revela durante o espetáculo. Eu estou muito feliz de trazer uma peça que aborda esse assunto para o público. É muito gostoso sentir a cumplicidade entre todos durante as apresentações. A comunicação com a plateia é impressionante, afinal de contas, quem realmente sabe dizer 'não' na vida?", questiona a atriz.
Niterói vai receber novamente o sucesso “Vandinha – O musical”
Nos dias 03 e 04 de junho, a Sala Nelson recebe o sucesso de público “Vandinha – O musical”. Baseado na série que se tornou um fenômeno mundial, a comédia infantil conta com números musicais empolgantes e personagens muito irreverentes.
Se na tela do streaming essa adolescente bateu recordes de audiência na estreia de sua série, em Niterói não foi diferente: os dois dias de sessões realizadas em maio deste ano aconteceram com lotação máxima na Sala Nelson.
Tudo começa quando a família Addams se muda para uma outra cidade, mas destoa de todas as famílias pela sua excentricidade. Os filhos, de imediato, não se encaixam na nova escola, mas alguma coisa está mudando dentro de Vandinha, a filha mais velha.
Além dos conhecidos membros da família, estão no musical diversos personagens que também fazem sucesso na série, como Enid Sinclair, companheira de quarto e melhor amiga da protagonista.
Além de muito mistério e das risadas garantidas, o espetáculo destaca o poder da amizade e normaliza as diferenças entre as pessoas.
Show de lançamento do EP “Maldito seja Platão”, do Cantor Matheus Senfft
Neste sábado (3), às 17h, o cantor e compositor niteroiense Matheus Senfft se apresenta no Solar do Jambeiro com o show de lançamento de seu primeiro EP “Maldito seja Platão”. Com faixas como “O Culpado” e “Sem você”, o artista mescla devaneios melancólicos e conflitos amorosos em música. A entrada do evento é gratuita.
Segundo Matheus, “Maldito seja Platão” faz referência ao amor platônico que está presente como tema em todas as músicas do EP. O artista já vinha compondo músicas autorais e o EP surgiu a partir da oportunidade de ir ao estúdio. O show contará com a performance tanto de músicas do EP quanto outras canções autorais e covers.
Matheus Senfft é apaixonado por arte e pela liberdade que ela dispõe e além de cantor e compositor, é também poeta. “Maldito seja Platão” é seu primeiro EP e foi lançado dia 21 de maio de 2023. Conta com quatro músicas autorais e com clipe oficial da faixa de introdução “Maldito seja Platão”. O álbum está disponível em todas as plataformas digitais.
Mais sobre Matheus Senfft: O cantor, compositor e poeta, tem 18 anos. Natural de Niterói-RJ, sonhava com música desde que aprendeu a falar, inspirado pelos grandes rockstars dos anos 80 e 90, porém só começou a estudar música com seus 12 anos no teclado e mais tarde se aprofundando no estudo do violão, além do canto.
Compositor intimista, se apresentou como cantor e tecladista na Orquestra La Salle Abel, e teve a oportunidade de apresentar canções autorais no Teatro Abel pelo projeto Pré-estreia, além da participação em outros projetos musicais do colégio. Em 2019 começou a produzir de forma independente suas músicas autorais (com presença no youtube e no spotify), e, em 2023, deu início ao processo de gravar em estúdio o seu EP Maldito seja Platão.
Solar do Jambeiro recebe lançamento de obra sob a perspectiva do espectro autista
O mês de junho começará com literatura infantil inclusiva em Niterói. O Solar do Jambeiro irá receber, neste sábado (03), o lançamento do livro “Chapeuzinho Azul”. Escrito por Carmen Martins, a obra faz uma releitura do clássico conto, voltada para a vivência de crianças com o espectro autista. O evento acontece às 11 horas, de forma gratuita.
“Chapeuzinho Azul” conta a história de várias “chapeuzinhos” sob a perspectiva do espectro autista. O livro ainda mostra diversas perspectivas daqueles que convivem com as garotas, seja o Lobo, a Vovó, o Caçador, entre outros. Ao final, a própria chapeuzinho fala sobre a sua especificidade. Assim, a obra aborda com delicadeza a experiência destas crianças, tornando-as protagonistas das próprias histórias.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.