Niterói – Luto na cultura da cidade. Faleceu nesta segunda-feira (17) o escritor, advogado e poeta Sandro Pereira Rebel. O autor era campista, mas viveu e produziu em Niterói, cidade que adotou desde 1952. Sandro deixa quatro filhos e oito netos. Até o fechamento desta reportagem não foram divulgadas informações sobre a causa do falecimento ou sobre o velório do escritor.
Entre milhares de feitos no jornalismo e na literatura, Rebel trabalhou, em 1961 e 1962, na imprensa de Niterói na redação de “O Fluminense” e, a partir de 1994, como colaborador, publicou seus trabalhos em prosa e verso, durante quase três anos, na “Folha de Niterói”. Também colaborou com o jornal "Opção".
Sandro Rebel publicou dezenas de livros, fez parte do Grupo Mônaco de Cultura de Niterói, da Associação Niteroiense de Escritores (ANL), da União Brasileira de Trovadores - seção Niterói, e foi membro correspondente da Academia Campista de Letras (ACL), honorário da Academia Itaocarense de Letras e efetivo da Academia Niteroiense de Letras e da Academia Fluminense de Letras.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.