Cecchetti e Pimentel: uma amizade em nome dos haicaisReprodução/Internet



Niterói -- Uma palestra sobre o gênero literário Haicai será proferida pelo pesquisador, professor e escritor Paulo Roberto Cecchetti -- presidente da Associação Niteroiense de Letras (ANE). O encontro será nesta quarta-feira (18), às 16h, na Fundação Cultural Avatar (Rua Dr. Pereira Nunes, 141. Ingá).
"Histórias, desafios e sutilezas dos Haicais" vai abordar o surgimento e desenvolvimento deste formato de escrita. E para falar a respeito, Cecchetti acumula o conhecimento de ser um discípulo do jornalista e escritor Luis Antônio Pimentel, um mestre do estilo no Brasil -- e pensador saudoso nas rodas de intelectuais da cidade de Niterói.
Cecchetti, além de presidir a ANE, é niteroiense, publicitário, editor, letrista, curador, poeta e membro da Academia Niteroiense de Letras (ANL). É idealizador do projeto "Escritores ao ar Livro" e tem quinze livros publicados, com destaque para "Alvoramada" (poesias, 1987); "Cardumes" (haicais, 1988); "Pleno Pensar" (crônicas, 1989); "Quintal" (haicais, 1997); "Meu gato de nome Mário" (poesias, 2005); "Poética emoldurada" (haicais onomásticos, 2009) e "Sete vidas em haicai" (haicais, 2010).