Esteline Nascimento: palestra grátis para as empreendedoras da cidadeDivulgação/Ascom
Empreendedorismo e poder da cultura afro são temas do "Café, Mulheres & Networking"
Como parte das comemorações do "Julho das Pretas", Codim realiza mais uma edição do evento e com entrada gratuita
Niterói – O projeto “Café, Mulheres & Networking” terá sua próxima edição nesta quarta-feira (26), na sede da Associação Comercial e Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Acierj) – ao lado do Espaço Empreender Mulher, o primeiro coworking público feminino da América Latina. O evento vai debater temas voltados ao empreendedorismo e poder da cultura afro. Uma iniciativa da Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres (Codim), da Prefeitura de Niterói, e tem o objetivo de aproximar e facilitar o contato das empreendedoras com as oportunidades do mercado, seja para adquirir conhecimento e melhores práticas de gestão, acesso ao microcrédito ou networking estratégico. É gratuito e aberto ao público feminino.
Dessa vez voltada para as comemorações do mês da Mulher Negra, Latino-americana e Caribenha, a ação contará com a participação da palestrante, empresária e escritora Simone Santos, que vai falar sobre “Pretas No Poder: A Força do Empreendedorismo Negro”; e da tricologista, terapeuta capilar e cabeleireira, Esteline Nascimento, que falará sobre “Saúde Capilar, um bom negócio”.
O espaço Empreender Mulher é uma iniciativa da Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres de Niterói (Codim). Em um ambiente totalmente dedicado ao estímulo e desenvolvimento de novas ideias e negócios, liderança e networking, as empresárias e aspirantes a ter seu próprio negócio têm a possibilidade de se reunir e receber orientação profissional, além de contarem com estações de trabalho com seis computadores e área kids, sala de reuniões para até 12 pessoas, área colaborativa de vendas com os negócios que mais se destacarem nos programas de capacitação da Codim.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.