Câmara Municipal de Niterói: encerramento do recessoReprodução/Internet
Vereadores de Niterói e São Gonçalo voltam do recesso parlamentar
A partir desta terça-feira (01) as Câmaras Municipais recebem de volta seus vereadores para os exercícios dos mandatos
Niterói -- Vereadores fazem parte do parlamento da cidade e a eles cabe a missão de fiscalizar o Poder Executivo e propor os Projetos de Leis que melhorem a atuação do poder público em cada município. E eles estão de volta em Niterói e São Gonçalo – além de outras cidades do Leste Fluminense – para encarar a segunda parte de seus mandatos no ano de 2023.
A partir desta terça-feira (01) as câmaras voltam a receber os vereadores e seus colaboradores, após o recesso de meio de ano. Em Niterói a primeira sessão da Câmara Municipal será na próxima quarta-feira (02), de acordo com informações de Milton Carlos Lopes, o vereador Cal (PP).
SOBRE A CÂMARA MUNICIPAL DE NITERÓI:
O prédio onde atualmente está instalada a Câmara Municipal é uma das edificações que compõem a Praça da República, conformando um Centro Cívico juntamente com a Delegacia de Polícia Civil, o Fórum, o Liceu Nilo Peçanha e a Biblioteca Estadual. Ele foi projetado para ser a sede da Assembleia Legislativa do antigo estado do Rio de Janeiro. Sua arquitetura é monumental como a dos modelos europeus imponentes, unindo traços neoclássicos e a ornamentação pesada do final do ecletismo. É tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (INEPAC). O prédio foi construído pela firma Meanda Curty e inaugurado em 1º de agosto de 1917. Desde essa época, sediou a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro até 1975, quando, com a fusão dos Estados da Guanabara e Rio de Janeiro, a Câmara Municipal de Niterói passou a ocupar o edifício.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.