Parque Orla de Piratininga, o POP: aberto à visitação de moradores e turistasDivulgação/Ascom
Parque Orla de Piratininga Alfredo Sirkis já recebe turistas e moradores da cidade
Mesmo ainda em fase de finalização das obras e com parte já aberta ao público, parque se tornou opção de lazer na Região Oceânica
Niterói – A Região Oceânica de Niterói, mais precisamente o bairro de Piratininga, ganhou o Parque Orla de Piratininga Alfredo Sirkis (POP) faz pouco tempo – as obras ainda não estão 100% concluídas – mas já recebe moradores e visitantes para o lazer de finais de semana em caminhadas, pedaladas ou passeios com família e amigos.
Moradores do entorno da Lagoa de Piratininga estão desfrutando com mais frequência estrutura disponível no POP – desde o Recanto Carlos Boechat até o sistema de jardins filtrantes do Cafubá. Nos mirantes, admiram a fauna e flora local. Para os exercicios, novos aparelhos foram instalados e ficam disponíveis par as atividades físicas, inclusive adaptados para pessoas portadoras de necessidades especiais. E as quadras de esporte estão anexas ao Centro de Esporte e Lazer, na Ilha do Tibau. A prioridade do parque é o aproveitamento da natureza da região.
O POP Alfredo Sirkis terá em toda sua extensão, quando finalizadas as obras, o total de 35.290 metros quadrados de jardins filtrantes; quatro píeres de contemplação e seis de pesca; 10,6Km de ciclovia integrados ao Sistema Cicloviário da Região Oceânica; Dezessete áreas de lazer; um Centro Ecocultural com 2.800 metros quadrados, três mirantes e 8,3Km de vias de tráfego misto. Para chegar ao Parque POP, basta seguir pela Avenida Raul de Oliveira Rodrigues, e chegar na altura do número 558, Piratininga, onde o parque está a 284m de distância (cinco minutos de caminhada); Na mesma avenida, na altura dos números 277-347 fica a 359m de distância (seis minutos de caminhada). As linhas de ônibus OC1, OC2 e OC3 deixam bem perto do futuro parque público e de sua parte já pronta.
André Bento, presidente da Neltur, informou que as obras de infraestrutura aproximam a cidade do Ecoturismo. “Com seus jardins flutuantes e as paisagens cinematográficas vistas pelos mirantes , a cidade assume sua vocação de apelo turístico, destacou Bento.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.