Murilo Benício: lançamento de longa metragem em ItaipuReprodução/Internet

Niterói – Desde que começou sua carreira na TV e morava na Estrada Fróes, em Icaraí, o ator e diretor Murilo Benício – que é nascido e criado na cidade – chama a atenção dos telespectadores das novelas e filmes. O primeiro papel que conquistou foi em Fera Ferida (1993) e três anos depois ganhava seu primeiro protagonista em Vira Lata. Também pode ser visto em obras como O Clone, Avenida Brasil, Os Matadores e Amores Possíveis, entre outras.
De lá para cá, muitas águas rolaram e na próxima quarta-feira (20), às 18h, ele lança em Niterói o seu segundo longa-metragem: Pérola. A sessão será aberta ao público, e contará com a sua presença e da protagonista Drica Moraes, no cinema do Itaipu Multicenter. Em 28 de setembro o longa já estará em cartaz em todo país.
Em recente declaração à imprensa Benicio disse que tem orgulho de suas raízes e que, em Niterói, fez amigos que ajudaram a moldar sua trajetória. E que estudou muito vendo filmes pelas salas de cinema da cidade – muitas, salas de rua e já extintas como o Cine Center e o Cinema Icaraí. Seu primeiro filme foi Beijo no Asfalto, de 2018.
O filme Pérola se baseia na obra teatral do dramaturgo Mauro Rasi (1949-2003) e reconta a história de uma mãe pelo olhar do seu filho. No texto, o dramaturgo revive momentos com Pérola, logo após sua morte: manias, ilusões, senso de humor e o desejo de querer controlar todas as coisas. Murilo, que conheceu o autor em 1995, adorou a peça e logo pensou que daria um filme, agora realizado.
Drica Moraes se derreteu em elogios ao amigo e diretor, com quem contracenou na novela Chocolate com Pimenta, dizendo nas entrevistas que ele é um craque na dramaturgia. A atriz também conheceu o autor Mauro Rasi e diz que toda a sua obra é baseada em sua própria família. O filme promete ser uma bela nova homenagem à mãe de Mauro e também à de Murilo, pela ótica dos filhos – e a todas as relações familiares que se espelham na história.