Viveiro da Clin: opção de visitação e passeio para o niteroienseLucas Benevides/Ascom
Viveiro da Clin é mais uma opção para curtir ao ar livre em Niterói
Visitação é gratuita e guiada para o cidadão, que ainda ganha uma mudinha de planta
Niterói – Os admiradores das belezas de Niterói e da natureza e da preservação ambiental contam com mais um ponto da cidade para dar um passeio descontraído. É o Viveiro da Companhia de Limpeza Urbana de Niterói (Clin) – que fica na Rua Indígena, em São Lourenço, na Região Central.
A visitação é gratuita, guiada pelos funcionários da Companhia, ao ar livre e tem tudo para agradar a quem se interessa por ecologia e desenvolvimento sustentável. São cerca de 140 mil mudas, sendo 90 de espécies da Mata Atlântica. E o cidadão ainda leva para casa uma mudinha extraída do viveiro e doada pela Clin.
O viveiro coleciona espécies como pau-brasil, babosa branca, aroeira, angico-vermelho, figueira da pedra, além de mudas de ipê branco e roxo, açaí, jabuticaba, pitanga, dentre outras espécies frutíferas. Sua existência serve como base para o reflorestamento, recuperação de encostas e áreas degradadas e arborização de regiões da cidade. Todas as mudas são produzidas a partir de resíduos de poda, já que este material é rico em nutrientes e auxilia no desenvolvimento das plantas.
VISITAÇÃO:
A Clin está preparada para receber escolas, universidades e grupos maiores que se interessam em fazer visitar técnicas em unidades de produção de mudas e conhecer de perto projetos ligados ao meio ambiente, como os processos de compostagem, semeadura e plantio de mudas e reflorestamento do Morro Boa Vista. Para a empresa é muito satisfatória a visitação no local: trata-se de um reconhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido pela Companhia.
Os dias e horários para visitação são às terças e quintas, no período entre 8h30 e 10h ou 13h e 15h. A Clin solicita que seja agendada pelo menos com duas semanas de antecedência pelos seguintes canais de comunicação: e-mail diea.rj.clin@gmail.com ou pelo whatsapp (21) 99923-4908.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.