Remada Rosa: eventio esportivo de canoa havaiana apoia o Outubro RosaDivulgação/Ascom
Remada Rosa acontece na Praia de Charitas em apoio à campanha nacional
Terceira edição do evento de canoa havaiana alerta para a importância dos exames de câncer de mama
Niterói – Com o objetivo de alertar a toda a população sobre a importância dos exames preventivos para detectar o câncer de mama, acontece em novembro, no primeiro sábado (4), a partir das 7h30, na Praia de Charitas, o evento esportivo Remada Rosa – em apoio ao mês do Outubro Rosa, campanha nacional de prevenção.
Apresentado mais um ano pelo Projeto Brio, com apoio da Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, a ação chega com sucesso na sua terceira edição. Várias atrações são esperadas, entre elas a banda niteroiense de surf music, SurfBand Vaa, o samba do Mikimba, as meninas do Pendurados no Circo e ainda o Rick Dj.
“No mês da conscientização sobre o câncer de mama, o Projeto Brio continua a sua luta incansável pela qualidade de vida das pessoas acometidas pela doença por meio do esporte como uma poderosa ferramenta de conscientização, educação e apoio na batalha contra o câncer”, diz Cris Berton, a pessoa por trás do projeto, mas que também conta com muitos voluntários em várias áreas. Entre elas, a sua amiga e também incentivadora, Verônica Souza.
“Nossa cidade que é considerada polo da modalidade no Brasil, não poderia deixar de participar em grande estilo da conscientização da prevenção do câncer de mama, que sempre acontece no mês de outubro, em alusão à campanha, e nossa Secretaria sabendo dessa importância, neste ano também está apoiando e convocando o público para participar deste evento de suma importância. O Outubro Rosa é uma das maiores campanhas em prol da saúde da mulher. Seu maior foco é alertar mulheres e sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, e mais recentemente, também sobre o câncer de colo do útero”, diz o secretário de Esporte e Lazer de Niterói, Rubens Goulart.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.