Eleições para a corte momesca do carnaval em 2024: serão feitas na NelturDivulgação/Ascom

Niterói – Chegou a hora de se preparar para o próximo Carnaval de Niterói. E o começo será com as inscrições para competição de Rei Momo, Princesa e Rainha do Carnaval 2024. Mediante a indicação de agremiação, a inscrição poderá ser feita gratuitamente, na sede da Neltur, entre os dias 23 deste mês e 17 de novembro. A eleição será feita em grande estilo, num grande concurso, programado para o dia 24 de novembro (sexta-feira), na quadra da Unidos do Viradouro, às 19h.

O regulamento e a ficha de inscrição, com seus anexos, aos quais os candidatos deverão preencher, estão disponibilizados no site oficial da Neltur – http.://visit.niteroi.br – ou na sede da empresa, que fica na Estrada Leopoldo Fróes 773, São Francisco. Para realizar a inscrição os candidatos deverão chegar entre 10h e 16h e procurar a funcionária Andréa Coutinho, do Departamento de Lazer. Os candidatos deverão ser residentes ou domiciliados na cidade, ter 18 anos, ter concluído o ensino fundamental, não poderá ser um servidor público e ter a disponibilidade necessária para os ensaios das agremiações.

Quem for concorrer a Rei Momo será julgado nos quesitos samba no pé, simpatia e elegância. Já as candidatas a Rainha serão avaliadas em simpatia, elegância e estética corporal. Será coroada Princesa a segunda colocada da eleição (conforme a pontuação recebida).
A premiação para o Rei Momo e Rainha será de vinte mil reais para cada um, e a Princesa receberá dez mil reais, e a agremiação que indicar os vencedores também receberá dez mil por cada vencedor indicado. No ato da inscrição o candidato deverá apresentar a ficha de cadastro preenchida e cópias autenticadas de identidade, CPF, PIS, comprovante de residência em nome do próprio, dos seus pais ou de seus avós; certificado ou declaração de escolaridade; uma fotografia nítida e recente de corpo inteiro no tamanho 10x15; atestado de aptidão física com data recente ao concurso com condições de saúde, que permita o cumprimento do contrato, caso seja eleito para o mandato.