Dia Mundial do Pão: comemoração aconteceu na última segunda-feira (16), na Firjan Divulgação/Vinicius Magalhaes
Dia Mundial do Pão teve festa e comemoração em Niterói
Evento da classe aconteceu na sede da Firjan e contou com aulas em uma unidade móvel do Senai
Niterói – Cursos para os padeiros, exposição de produtos, palestras, homenagens, degustação e muita informação. Assim foi comemorado em Niterói na última segunda-feira (16), o Dia Mundial do Pão. O evento aconteceu na sede da Firjan, no Centro, e reuniu os sindicatos das Indústrias de Alimentação de Niterói (SIAN) e da Indústria de Panificação, Confeitaria e Niterói, São Gonçalo e Região (Sindpanific), além das empresas, instituições e profissionais do setor para destacar a data, comemorada na própria segunda. Na ocasião foi anunciado o Selo Qualidade que passará a ser concedido aos empresários do setor na região, como reconhecimento da adoção de boas práticas.
O evento contou com uma unidade móvel da Firjan SENAI, instalada no Caden Barreto Niterói, onde foram oferecidos cursos gratuitos ao longo do dia. “Esse é um dia de grande importância para o setor e hoje destacamos o incentivo às boas práticas, com o anúncio da certificação que passaremos a oferecer”, destacou o presidente do Sindpanific/SIAN, Sérgio Carlos Bousquet Perez, enfatizando que o selo foi pensado para reconhecer a qualificação dos estabelecimentos. “Queremos garantir que as empresas atuem para garantir a qualidade de todos os processos de fabricação dos produtos”, acrescentou.
A festa teve a participação de empresas que atuam em parceria com o sindicato e com a federação no suporte aos micro e pequenos empresários, além do apoio à formação de mão de obra qualificada para o setor.
O representante da Bunge, Romulo de Oliveira Silveira, destacou o projeto para a capacitação de profissionais, realizado em parceria com a Firjan SENAI na Baixada, que será ampliado para o Leste Fluminense. “A empresa está consolidada no mercado há mais de 100 anos e tem olhar diferenciado para o setor por perceber o quanto é valioso e vem crescendo. É cada vez mais necessária a formação de mão de obra para incentivar a nova geração”, destacou Silveira, enfatizando que a iniciativa aplicada em parceria com a federação, tem contribuído com a inserção de novos profissionais no mercado de trabalho.
Bia Reis é uma pequena empreendedora que comemorou a data no evento e ressalta a importância da especialização para o setor. “Vemos uma grande necessidade de ofertas de cursos para oferecer aperfeiçoamento para a área que vem crescendo cada vez mais", destacou a empreendedora que se aperfeiçoou na fabricação de produtos sem glúten, sem lactose e reduzidos em açúcar.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.