Conferência em Niterói: abordando temas como tecnologia e inovação para as politicas públicasAlex Ramos/Ascom

Niterói - Cidade que investe em tecnologia, inovação e modernização em diversas áreas da administração pública, Niterói encerrou na última sexta-feira (10), a Terceira Conferência Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, no Campus da Praia Vermelha da Universidade Federal Fluminense (UFF), com a presença de diversos especialistas da área. A abertura da Conferência teve a apresentação do Coral de Vozes da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin), que estreou no palco do Theatro Municipal. O encontro incluiu quatro jornadas, cada uma com um tema: Inovação, Inclusão, Conhecimento e Empreendedorismo.
A abertura teve a presença do prefeito de Niterói, Axel Grael. Ele destacou que o município é hoje uma cidade propícia para avançar cada vez mais nas questões de inovação.
“Niterói segue avançando como uma cidade inovadora. Temos como desafio o fomento à instalação de startups, o incremento da movimentação econômica no setor de tecnologia e a ampliação da infraestrutura tecnológica da cidade. Esta é uma grande oportunidade de nos mantermos atualizados sobre os avanços do Ecossistema de Inovação de Niterói e de contribuirmos nas discussões sobre o Plano de Trabalho para 2024 nessa área”, explicou Axel Grael.
“Muitos investimentos estão sendo feitos no setor de inovação. Uma cidade inteligente tem que ser para todos. O acesso universal à Internet é uma realidade. Apoiamos os segmentos que podem gerar desenvolvimento e tecnologia. Inovação é muito importante. Envolve empresários, sociedade civil e outros setores. Niterói é um celeiro de Inovação”, ressaltou a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação de Niterói, Valéria Braga. Ela destacou que a Conferência é uma oportunidade para quem quer participar da construção de um plano para a cidade.
“É muito importante podermos nos unir para discutir e projetar a inovação em Niterói. Como representante da Universidade Federal Fluminense (UFF), consideramos essa parceria entre todos os poderes de fundamental importância para avançarmos cada vez mais”, concluiu o reitor da UFF, Antonio Claudio Lucas da Nóbrega.