Marcha da Unidade: reunião de evangélicos foi um sucessoDivulgação/Ascom
“A Marcha da Unidade marca um novo tempo nas igrejas de Niterói. A nossa cidade carrega um protagonismo ao longo da história através de igrejas que marcaram uma estação e nós acreditamos que esse resgate de unidade vai promover uma Niterói livre e para Cristo. O trabalho de unidade fortalece as igrejas, permitindo que caminhem juntas por aquilo que é comum a todos. Desde que começamos um projeto chamado Casa de Onesiforo, há quase um ano, temos acolhido diversos pastores de várias denominações para um lugar de refrigério na alma, fortalecimento e suporte. Já são dezenas de pastores que têm participado, conosco, todos os meses, fortalecendo seus ministérios. A visão de unidade é fundamental para o avanço do Reino. Eu acredito que vamos servir à nossa cidade e comunidades, pois a igreja, ao longo dos séculos, sempre teve um papel fundamental no desenvolvimento da sociedade. Estamos felizes e agora sabemos que estamos juntos, construindo uma igreja mais atuante, relevante e influente. São pastores juntos, trabalhando por aquilo que não é seu, mas pelo que é nosso. Não é fácil, mas é preciso continuar abrindo mão dos objetivos pessoais e caminharmos em direção a uma visão macro “, revela o pastor Mahatma Lopes, da Igreja Nova Unção, na Região Oceânica.
A Marcha da Unidade não contou com nenhum patrocínio de verba pública. “Estamos muito felizes com o resultado da Marcha. Fomos surpreendidos com a presença de várias igrejas, com todos marchando pelo mesmo propósito: a unidade na fé. O ato trouxe força para cultura de paz na Cidade de Niterói, podendo, pacificamente, declarar que Niterói pertence a Jesus Cristo! Foi momento de alegria, lazer e participação das famílias da cidade. Agradecemos a todos”, declara a pastora Jane Débora. “Acredito que o movimento da Marcha, em Niterói, estabeleceu um novo marco sobre tudo que Niterói representa com protagonismo, no Brasil. Creio que começamos uma nova estação. Fomos surpreendidos pelo engajamento de pastores e participantes, mesmo com pouco tempo de organização. E a Mão do Senhor se fez presente. Eu creio que é apenas um começo de grande movimentação espiritual que está chegando sobre a nossa cidade”, declara o Apostolo Marcelo, da Cedro Church.
Vale destacar que um estudo da CBE descobriu que as pessoas envolvidas com a leitura das Santas Escrituras (lendo ou ouvindo) 4 ou mais vezes por semana, têm muito menos possibilidade de se envolverem em maus traços comportamentais. E, notou-se em 40.000 observados: 30% e diminuição do sentimento de solidão; 32% menos problemas com a raiva; 40 % menos problemas com a amargura em relacionamentos entre filhos, amigos, cônjuges; 61% menos chance de se envolver com a pornografia; comprovando que o contato com a Bíblia é, sim, um fator de proteção para o indivíduo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.