Axel Grael: participando da COP28 e representando a Frente Nacional de PrefeitosFlávia Abranches/Ascom
No Pavilhão Brasil, Axel Grael participou nesta sexta-feira de dois painéis em que discutiu a importância dos municípios para as estratégias globais de combate às mudanças climáticas. Também participam da COP28 secretário municipal do Clima, Luciano Paez; o secretário de Defesa Civil, Walace Medeiros, e a secretária do Escritório de Gestão de Projetos, Katherine Azevedo.
"Seca em rios da Amazônia e enchentes no Sul são apenas algumas demonstrações da urgência das ações e da consequente importância desta COP, em que os municípios deverão ser reconhecidos como protagonistas nas decisões e iniciativas. A maior parte das emissões de gases está nas cidades, que também devem investir em resiliência. Precisamos pensar e agir em todos os níveis. É preciso atuar local, regional, nacional e globalmente", disse Axel Grael, que é vice-presidente de ODS da Frente Nacional de Prefeitos e Prefeitas, além de presidente da Comissão Permanente de Cidades Atingidas ou Sujeitas a Desastres Climáticos.
Durante o painel, Axel Grael leu uma carta da Frente Nacional de Prefeitos defendendo a importância da atuação dos governantes locais como chave para uma economia de baixo carbono, justa e inclusiva. A FNP reúne todas as capitais e cidades com mais de 80 mil habitantes, representa 61% da população brasileira e 74% do Produto Interno Bruto nacional.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.