Mona Vilardo: primeira apresentação do projeto Elas por Ela em formato de bloco carnavalescoDivulgação

Niterói - Em sua primeira edição como um Bloco de Carnaval, o projeto "Elas pro Ela – As Rainhas do Rádio por Mona Vilardo " chega em 2025 com um lema bastante relevante: a importância da adoção. A realização tem o apoio da Prefeitura de Niterói, em parceria com a Neltur e Fundação de Arte de Niterói.
Em parceria com o Instituto Quintal de Ana, com sede na cidade, o lema do Bloco das Rainhas do Rádio será "Nesse Carnaval meu coração bate no ritmo da adoção". Ao se juntarem pela causa, Mona Vilardo - idealizadora e cantora do projeto que resgata a memória das Rainhas do Rádio destaca que o ato de adotar dialoga com o resgate histórico em diversos aspectos: A cantora Dalva de Oliveira adotou uma criança quando foi morar na Argentina com seu segundo marido. Já a popular cantora Emilinha Borba - destaque nos Carnavais da Era do Rádio e coroada madrinha da Banda do Ingá nos anos 90, realizou um trabalho social junto às casas de adoção na década de 40.
A adoção está diretamente ligada à construção de memórias afetivas de uma família e o pertencimento oferecido a uma criança que, sem um lar, não consegue construir suas próprias memórias. E memória também é o que não falta quando falamos das cantoras do Rádio e do resgate de marchinhas e sambas clássicos como "Bandeira Branca", "Tomara que chova" e "Lata d'água na cabeça" que será relembrado no Bloco das Rainhas do Rádio - enaltecendo também a memória musical do nosso país.
É a adoção e a valorização da memória juntas nesse Carnaval que destaca valores familiares e musicais importantes em qualquer época. Da Era do Rádio até a atualidade.
.
SERVIÇO
Bloco “As Rainhas do Rádio”
Realização: NELTUR - Prefeitura de Niterói
Data: 8 de março
Local: Campo de São Bento, na Estátua do ator Paulo Gustavo
Horário: 11h
Formação musical: Voz, piano, baixo, bateria, trombone, trompete e
saxofone