Niterói: o equipamento, que já salvou quatro vidas, consiste na criação de boias ecológicas feitas com garrafas pet e outros materiais recicladosDivulgação
Boia sustentável auxilia guarda-vidas em Itacoatiara
Equipamento consiste na criação de boias ecológicas feitas com garrafas pet e outros materiais reciclados
Niterói - Em uma iniciativa de segurança e sustentabilidade, acontece neste sábado(9), às 9h, na Praia de Itacoatiara, em Niterói, a revitalização do ponto de apoio do projeto ItacoaBoia. A ação acontece com a participação dos Bombeiros Mirins.
Criado por três guarda-vidas do Salvamar Itacoa, o equipamento, que já salvou quatro vidas, consiste na criação de boias ecológicas feitas com garrafas pet e outros materiais reciclados. Ela é instalada na perigosa Pedra do Pampo, e serve como um salva-vidas acessível para que banhistas possam auxiliar vítimas em apuros enquanto aguardam a chegada dos profissionais.
O bombeiro guarda-vidas Henrique Bruto é um dos responsáveis e idealizador dessa boia. Em junho, ao realizar um resgate emocionante em meio ao mar revolto de Itacoatiara, viralizou nas redes sociais e lhe rendeu uma homenagem por ato de bravura, concedida pela Câmara dos Vereadores de Niterói.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.