Niterói: atividade integra um conjunto de medidas apresentadas pelo mandato em defesa da educação popular.Divulgação
A atividade integra um conjunto de medidas apresentadas pelo mandato em defesa da educação popular. Entre elas, estão:
Projeto de Lei Nº 00330/2025 – Rede Municipal de Cursinhos Populares (RMCP), que busca integrar, fortalecer e ampliar os cursinhos populares da cidade como política pública de educação complementar, garantindo apoio financeiro, infraestrutura, transporte, alimentação e valorização dos educadores populares. A proposta prioriza jovens de baixa renda, negros, indígenas, pessoas com deficiência e quilombolas, historicamente excluídos do acesso ao ensino superior.
“Sou educador popular antes de ser vereador. Sei a força que um cursinho tem na vida de quem sonha em ser a primeira pessoa da família a entrar na universidade. Reconhecer e apoiar esses espaços é democratizar o acesso à educação, valorizar os saberes das nossas comunidades e transformar realidades. A educação popular é a base para uma Niterói mais justa, plural e inclusiva”, destacou Sylvio Mauricio.
Com o evento e os projetos de lei, o mandato reafirma seu compromisso em fortalecer políticas públicas que garantam justiça social, acesso ao ensino e valorização das comunidades populares e tradicionais da cidade.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.