Oswaldo Maneschy: em evento do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro, no Solar do JambeiroDvulgação

Niterói - O Fórum da Memória do Jornalismo Fluminense recebe o jornalista Oswaldo Maneschy nesta terça-feira, dia 30, às 14h, no Solar do Jambeiro, que fica na Rua Presidente Pedreira, 195, Ingá. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro vai publicar um livro com os depoimentos deste projeto.
Maneschy tem uma trajetória em grandes jornais e rádios, na comunicação pública, sindical e na área política. Ele é formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF), começou no jornal O Globo. No segundo governo de Brizola, no Rio de Janeiro, Maneschy ocupou o cargo de Subsecretário de Imprensa, sendo responsável pela comunicação institucional e pelo contato direto com a imprensa. Como autor escreveu um livro sobre Brizola.
Sua carreira concilia o jornalismo de redação com a militância. Foi ativo em entidades como o Sindicato dos Jornalistas do Rio de Janeiro e a Associação Brasileira de Imprensa (ABI), além de ter participação constante na Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-A), onde atua na difusão do pensamento trabalhista.