Niterói: Abrasel Leste Fluminense busca união de entidades do setor produtivoDivulgação
Abrasel Leste Fluminense-RJ promove união de entidades do setor produtivo
Encontro reúne associações e instituições para a criação de um Fórum voltado aos temas e desafios
Niterói - Na quarta-feira (01) a diretoria da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel Leste Fluminense-RJ) participou de uma reunião para discutir sobre segurança pública na Região Leste Fluminense.
O encontro aconteceu no restaurante Noi, em São Francisco, e reuniu representantes de polos gastronômicos, sindicato, e entidades do setor produtivo, comércio, serviços e indústria da Região Leste Fluminense do Rio de Janeiro. No encontro, as associações e instituições presentes aceitaram a proposta da Abrasel pela criação do Fórum permanente para discutir pautas em comum do setor produtivo, unindo todas as entidades em prol do desenvolvimento econômico do Leste Fluminense RJ.
Outro ponto alto da reunião, proposta pela Abrasel Leste Fluminense RJ, foi o tema da segurança pública, sobretudo, pequenos delitos que hoje podem ser observados no comércio e a situação dos Flanelinhas que atuam na região; além da criação deste Fórum no qual serão convidados Órgãos públicos e representantes dos Poderes público para refinar o diálogo e buscar soluções em conjunto.
Sandro Pietrobelli, presidente da Abrasel Leste Fluminense-RJ, destacou a importância da criação do Fórum. “Nosso objetivo é construir uma agenda positiva e permanente de diálogo entre o poder público e o setor produtivo. O Fórum nasce da necessidade de unirmos forças para tratar de temas comuns, como segurança, desenvolvimento econômico e desburocratização, que impactam diretamente quem gera emprego e renda na região. O Leste Fluminense tem enorme potencial de crescimento, e essa união das entidades é um passo importante para transformar esse potencial em realidade”, frisou.
Estiveram presentes na reunião Charbel Tauil (Sindilojas), Beto Caveari (Polo Icaraí), Júlio Cesar Rodrigues (Convention Visitors & Bureau), Alexis Japiassu Maia (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação - FBHA), Luiz Guilherme Orofino (Polo Piratininga), Igor Baldez (Associação Comercial e Industrial do Rio de Janeiro - Acierj), Fernando Tinoco (Associação de Clubes de Niterói - ACN) e Bruno Marasco (Sindicato Patronal de Bares e Restaurantes).

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.