Niterói: fim de semana das crianças será animado no Centro de Artes UFFDivulgação
Centro de Artes UFF faz homenagem às crianças
Atrações para a criançada podem ser conferidas a partir dessa quinta-feira
Niterói - O fim de semana das crianças vai estar animado no Centro de Artes UFF. A começar pela exibição dos filmes da Ghibli Fest, com obras de Miyazaki, de animações do Festival Ibero-americano de Cinema da Animação, além de peça de teatro e apresentação da Orquestra Sinfônica Nacional, edição especial para o dia das crianças.
Sucesso estrondoso em todo o país, presente em mais de 150 salas de cinema, o Ghibli Fest exibe obras de Miyazaki, que primam pelo esplendor visual, destacando temáticas de ambientalismo, pacifismo e feminismo. Já no Festival Ibero-Americano de Cinema de Animação, único evento no Brasil dedicado exclusivamente à promoção e difusão da produção oriunda de países de língua portuguesa e espanhola, vai ser possível conferir uma série variada de animações das Américas e da Europa.
No espetáculo infantil “De toda cor”, as crianças são convidadas a embarcarem em um mundo mágico onde os lápis de cor ganham vida para contar uma história sobre igualdade racial, empatia e aceitação das diferenças. A narrativa evolui para mostrar como as diferenças enriquecem o mundo e como cada cor tem um papel único e especial. Com músicas cativantes e paródias de clássicos infantis, a peça desperta a imaginação, promovendo reflexões importantes de forma leve e divertida.
Por fim, no concerto de homenagem ao dia das crianças, a orquestra convida os pequenos a embarcarem em uma jornada sonora por histórias, ritmos e melodias que estimulam a imaginação e a curiosidade. A peça sinfônica Pedro e o Lobo, de Prokofiev e a Suíte Arapuá-Tupana, do compositor Ernst Mahle, que conta a lenda dos índios Tembé, do estado do Pará, serão uma oportunidade de vivenciar a música de forma lúdica e interativa, unindo pais e filhos em uma experiência na qual a alegria e a magia da infância se encontram com a grandiosidade de uma orquestra sinfônica.
Mais informações em @centrodeartesuff. Ingressos disponíveis na bilheteria do local, na Rua Miguel de Frias, n. 9, Icaraí.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.