Niterói: Marcha Para Jesus ganhou a honraria Diploma Nicette BrunoDivulgação
Marcha para Jesus de Niterói é reconhecida como Patrimônio Histórico, Cultural e Imaterial da Cidade
A cerimônia, marcada por emoção e gratidão, contou com a presença do Vereador Leonardo Giordano
Niterói - Na noite da última quinta-feira (16), o Theatro Municipal de Niteroi foi palco de um momento histórico para a fé e a cultura da cidade. A Marcha para Jesus de Niterói foi homenageada e honrada através do seu presidente, Pastor Rogério Neves, com o Prêmio Nicette Bruno de Cultura - sendo oficialmente reconhecida como Patrimônio Histórico, Cultural e Imaterial do município.
A cerimônia, marcada por emoção e gratidão, contou com a presença do Vereador Leonardo Giordano, autor da homenagem, da secretária municipal de Cultura, Julia Pacheco, e da primeira-dama de Niterói, Fernanda Sixel Neves, que juntos celebraram este reconhecimento à expressão de fé e unidade cristã que a Marcha representa.
O Pr. Rogério Neves, presidente da Marcha para Jesus de Niterói, esteve acompanhado da Pastora Jane Debora Agra, para receber a honraria. O casal destacou: "Este é um marco não apenas institucional, mas espiritual, simbolizando o reconhecimento da cultura do Reino de Deus e da unidade do povo de Deus em Niterói", que "só foi possível acontecer, porque a indicação na Comissão de Cultura da Câmara Municipal de Niterói foi através do nosso irmão em Cristo,e nobre Vereador Pastor Mauricio Gomes" afirmam.
A noite também contou com a presença especial da atriz Beth Goulart, filha da eterna Nicette Bruno, que dá nome ao Prêmio e foi homenageada por sua contribuição inesquecível à arte e à cultura brasileira. Estiveram ainda presentes autoridades e representantes da cultura local, entre eles Marilda Ormy, diretora do Theatro Municipal João Caetano, que recepcionou os convidados e destacou a importância de o teatro ser palco de um momento de integração entre fé, arte e cultura.
O reconhecimento da Marcha para Jesus como Patrimônio Cultural e Imaterial é um Marco para a cidade e para o povo de Deus , reafirmando que a Cultura do Céu também faz parte da história de Niterói.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.