Niterói: Mosquito e Inácio Rios são a atração do próximo sábado no CandongueiroDivulgação
Rodas grátis do Candongueiro têm duas gerações de bambas
Sambistas Inácio Rios, Mosquito e Nei Lopes são próximas atrações da casa, no Rio do Ouro
Niterói - As próximas rodas de samba do projeto Tocando Meu Candongueiro vão reunir diferentes gerações de artistas, com as portas abertas ao público. Neste sábado (25), às 20h, a tradicional casa do Rio do Ouro receberá dois nomes da nova geração: Inácio Rios e Mosquito. No dia 9 de novembro, domingo, às 13h, o convidado especial é o veterano compositor, cantor e escritor Nei Lopes.
“Esses dois grandes encontros traduzem bem o objetivo do nosso projeto Tocando Meu Candongueiro: Salvaguarda do Samba”, conta o diretor artístico do espaço, o músico Ivan Mendes.
Filho do bamba Zé Katimba, o compositor niteroiense Inácio Rios tem músicas gravadas por artistas como Alcione. Aos 40 anos, é responsável há dez pelo sucesso da animada roda “Encontros Casuais”, no Beco do Rato, no Rio, com o amigo Mosquito. No Carnaval, os dois foram homenageados pelo bloco do Beco. Aos 38 anos, Pedro Assad, o Mosquito, é da Ilha do Governador e, desde novo, frequenta os bons pagodes. Neste ano, lançou “Quinhão”, o segundo álbum solo, com produção musical de Pretinho da Serrinha. Nele, o versador canta “Banho Maria” com Inácio, um dos autores da música.
Com duas edições realizadas neste ano e sempre de portas abertas, o Tocando Meu Candongueiro: Salvaguarda do Samba do Estado do Rio de Janeiro tem fomento do Governo Federal e do Ministério da Cultura, através da Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural. O projeto é uma realização do Campus Avançado e do Candongueiro, com assessoria de produção da Realize Cultura.
Os convites grátis para as duas rodas de samba de outubro e de novembro podem ser retirados através da plataforma Sympla. O Candongueiro fica na Rodovia Prefeito João Sampaio, 1154 (antiga Estrada Velha de Maricá), Rio do Ouro, em Niterói (97284-1830).

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.