Obras da USF de Mury continuam paralisadas e sem previsão de conclusãoReprodução redes sociais
A conclusão das obras da Unidade de Saúde da Família (USF) do distrito de Mury, prevista para abril passado, ainda não tem data marcada. Há meses os moradores não observam trabalhadores no local, que continua fechado para atendimento à população. Desde outubro de 2022, quando iniciada a reforma, a unidade foi transferida para um anexo da Clínica Santa Lúcia e está funcionando de forma precária.
Questionada sobre a previsão de entrega da obra, a Prefeitura de Nova Friburgo informou que 45% do serviço já foi executado, segundo medição da Secretaria de Obras, setor responsável pela fiscalização do contrato, e que a empresa contratada teve atrasos no cronograma de execução. Segundo a Prefeitura, foram feitas notificações à empresa sobre os atrasos e também já teria sido formalizado o procedimento administrativo para aplicação das penalidades cabíveis. Um termo aditivo de prazo está sendo elaborado junto à Procuradoria, de modo que a reforma possa ser retomada e concluída "o mais breve possível".
As obras de reforma na USF de Mury acontecem em função de problemas de construção do imóvel, conforme relatórios da Defesa Civil e Casa Civil, além de atender a demanda de melhorias solicitada pelos profissionais da Unidade.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.