Escola foi municipalizada em janeiro de 2012 e inaugurada no mesmo ano, em abrilReprodução Redes Sociais

A Câmara Municipal de Nova Friburgo quer saber o motivo da suspensão das atividades escolares na Escola Estadual Municipalizada de Educação Especial Neuza Goulart Brizola, localizada no Centro de Nova Friburgo. O legislativo aprovou por unanimidade, na sessão parlamentar desta quinta-feira (10), um pedido de informação de autoria do vereador Isaque Demani sobre o assunto. 
Em suas considerações, Demani afirma ter recebido inúmeras mensagens de pais de alunos da unidade escolar surpreendidos com o encerramento das atividades e questiona como foi o tratamento da decisão junto aos responsáveis. Além disso, o vereador reforçou que a unidade prestava um serviço de excelência e de extrema importância para a comunidade de pessoas com deficiência.
No pedido de informação, Demani também questiona onde serão matriculados os alunos da unidade e como será feito o atendimento do público que da maior idade.
Municipalizada em 2012, a unidade possui um Programa de Educação Especial, atendendo a alunos com deficiência intelectual, visual, auditiva e física, em contraturno da escolarização.
Vereador pede informações sobre paralisação das atividades na Escola Estadual Municipalizada de Educação Especial Neusa Goulart Brizola - Câmara Municipal de Nova Friburgo
Vereador pede informações sobre paralisação das atividades na Escola Estadual Municipalizada de Educação Especial Neusa Goulart BrizolaCâmara Municipal de Nova Friburgo
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.