Escola de Sorvete da Firjan/Senai oferecerá cursos, parte deles gratuitos para a população.Divulgação

Foi inaugurada nesta sexta-feira a Escola de Sorvete na unidade da Firjan Senai Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A unidade vai oferecer cursos, parte deles gratuitos, para a qualificação profissional para o setor. A proposta é capacitar mão de obra e assim gerar oportunidades para o mercado de trabalho.
Desenvolvida em parceria com o Sindicato das Indústrias de Alimentos e Bebidas da Baixada Fluminense (SIMAPAN), a A iniciativa visa atender a demanda da Baixada Fluminense que conta com cerca de 80 indústrias em Nova Iguaçu e região.
Além da busca por qualificação de profissionais já atuantes, o SIMAPAN sinaliza o interesse de novos empreendedores para o nicho. O presidente da Firjan Nova Iguaçu e Região, Carlos Erane de Aguiar, ressaltou a importância em oferecer mais essa alternativa para o desenvolvimento de micro e pequenas empresas.
“Atualmente, no Brasil, temos 9 milhões de micro e pequenas empresas, que representam 27% do PIB nacional. Com essa representatividade é cada vez mais necessário contribuir para o crescimento do segmento. A escola de sorvete, é mais uma conquista”, disse.