Pedro Lima se apresenta n este fim de semana no Festival das Artes de Nova Iguaçu.Divulgação

Neste fim de semana, o cantor iguaçuano Pedro Lima, finalista do reality show “The Voice Brasil – 2013”, fará sua estreia no Festival de Artes de Nova Iguaçu. O Bigode Grosso, como ficou conhecido, é uma das atrações do “Música na Natureza”, projeto que integra o festival e fará parte da edição de março da Feira Iguassú.
Pedro Lima teve sua primeira participação no Festival de Artes anunciada para o dia 29 de janeiro, na Praça Vila de Cava. No entanto, a previsão de chuva fez com que o evento precisasse ser cancelado. O artista, então, foi escalado para se apresentar no último sábado (11), na Feira Iguaçu, mas novamente as más condições climáticas impediram a apresentação.
“Eu já estava quase acreditando que a culpa era minha por tanta chuva, mas agora vai! Todos os outros artistas que estão escalados para este sábado iriam se apresentar nos dias em que os eventos foram cancelados por causa da chuva. Estamos bastante animados com o festival e felizes por poder trabalhar na nossa casa”, disse.
O cantor promete um show com grandes sucessos nacionais e internacionais. O setlist terá canções de artistas consagrados como Bruno Mars, Ivete Sangalo, Tim Maia e Lulu Santos, técnico de Pedro Lima no “The Voice Brasil”. Além dele, o público também vai curtir os sertanejos Serginho Abreu e Jullie Nóbrega, a sambista Cida Santana, e a MPB de Wallace Lopes.
Além do “Música na Natureza”, a Feira Iguassú deste sábado renderá homenagens às mulheres. Às 10h, haverá solenidade com a presença de representantes de grupos de empreendedorismo feminino da Baixada Fluminense e da Superintendência de Políticas para Mulheres, entre outros.
Na sequência, o grupo As Soltarinas fará uma apresentação. Além disso, entre as atrações musicais, algumas poetisas da cidade irão recitar ao público.
A Feira Iguassú acontece na Rua Getúlio Vargas, no Centro de Nova Iguaçu, das 9h às 20h. O evento é promovido pela Prefeitura de Nova Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SEMCULT) e da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (FENIG), em parceria com empreendedores da sociedade civil.