Depois da estreia nesta semana, no Sesc, peça será exibida em outros pontos do município.Divulgação
Espetáculo teatral em Nova Iguaçu celebrou Semana Mundial da Água
Espetáculo também será exibido em escolas municipais e equipamentos públicos de toda a cidade
Em celebração à semana Mundial da Água, a Prefeitura de Nova Iguaçu apresentou nos últimos dias a peça teatral “Senhor Natureza e a Princesa Água”, no Teatro do Sesc. O evento reuniu cerca de 400 pessoas, entre elas 350 alunos da rede municipal de educação. Parceria das secretarias de Meio Ambiente e Educação, estimulou a reflexão de preservação ambiental entre as crianças, como cuidar da natureza, não desmatar e não desperdiçar água.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Fernando Cid, que escreveu o roteiro da peça, ela será exibida em toda a cidade, principalmente nas escolas municipais e em equipamentos públicos.
“É um dia especial e Nova Iguaçu foi muito bem agraciada pela natureza, que não nos deu ouro e petróleo, mas deu água. Nossa cidade é produtora de água e temos que conservar esse patrimônio. Tenho certeza de que os alunos saíram daqui com uma outra percepção sobre a conservação da natureza”, afirmou.
Quem ficou surpresa com a peça foi a menina Clara dos Santos Barros, de 7 anos, aluna da Escola Municipal Emílio Luiz Pedroso Araújo. Ela contou que aprendeu o significado do Dia Mundial da Água, que tem por objetivo alertar a população sobre a importância da preservação da água para a sobrevivência de todos os ecossistemas do planeta.
“Eu nunca participei de uma peça. Gostei muito, foi minha primeira vez. Aprendi que não podemos desperdiçar a água, pois dependemos dela pra viver. Água é vida e nossa cidade tem bastante. Vou cuidar ainda mais da natureza”, contou a estudante.
Antes da exibição da peça, a Secretaria de Meio Ambiente de Nova Iguaçu apresentou alguns de seus projetos para os alunos. Foi falado sobre os impactos dos incêndios ao longo do tempo, curiosidades sobre os gambás, a fauna e flora do Parque Natural Municipal.
“Mostramos para as crianças quais são os pássaros da Mata Atlântica e a importância de não manter o animal em gaiola. Eles viram alguns animais no vidro e pegadas de animais, sementes de árvores importantes dentro da unidade. Foi um dia de diversão e aprendizado”, destacou o diretor do Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu, Edgar Martins.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.