Vereadores aprovaram a mudança do nome do Complexo Cultural de Nova Iguaçu.Divulgação

A Câmara Municipal de Nova Iguaçu aprovou, na última semana, a mudança do nome do Complexo Cultural de Nova Iguaçu para Complexo Cultural Mario Marques. O espaço, que está sendo reformado pelo governo municipal, terá o nome do antigo prefeito da cidade.
Vereador por 7 mandatos em Nova Iguaçu, prefeito entre os anos de 2002 a 2004 e eleito deputado estadual em 2006, Mario Pereira Marques Filho, guarda uma história política e cultural muito grande com a cidade. Falecido no dia 19 de maio de 2019, é uma das figuras públicas que mais se destacaram e são reconhecidas na região.
“Mario Marques dedicou toda sua vida ao município. Seu legado de comprometimento com o interesse público é imensurável e ultrapassa seu próprio tempo. É uma justíssima homenagem”, disse o presidente da Câmara, vereador Dudu Reina, que também é o autor do projeto.
Também foram aprovados pelos vereadores, projeto que veda a nomeação para cargos em comissão, na administração pública, para pessoas que tenham sido condenadas pela Lei Federal nº 13.104/2015, Lei do Feminicídio, e um que proíbe o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de estampidos e de artifícios, assim como qualquer artefato de efeito sonoro, em lugares fechados e abertos, áreas públicas e locais privados de Nova Iguaçu.