Câmara de Nova Iguaçu realizou sessão solene com homenagem a agentes de segurança e educadora.Divulgação

A Guarda Municipal Ambiental de Nova Iguaçu foi homenageada na última semana, na Câmara Municipal. Além dos agentes da corporação presentes, policiais militares do 20º Batalhão, bombeiros e a educadora Shirley Alves de Souza também foram agraciados pela casa.
O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Fernando Cid, também participou da cerimônia. Ele destacou a importância da Guarda Ambiental em um município como Nova Iguaçu, onde 67% da região é composta por alguma unidade de preservação ambiental. Lembrou, ainda, que o grupamento foi criado no primeiro governo do prefeito Rogerio Lisboa, em 2019.
Carlos Januzzi, coordenador operacional da Guarda Ambiental de Nova Iguaçu, ressaltou o início do tempo de estiagem, que acontece de maio a setembro, tempo em que é preciso muito cuidado com o acontecimento de incêndios.
A professora Shirley recebeu o diploma Carmelita Brasil, entregue às mulheres que se destacam na sociedade. Os guardas ambientais, os policiais militares, o bombeiro Adam Rafael e o civil Leonardo da Silva, ambos responsáveis pelo salvamento de um bebê, vítima de afogamento no bairro de Austin, foram agraciados com Moções de Congratulações de Aplausos.