Loja de concessionária em Nova Iguaçu funciona como ponto de coleta de óleo de cozinha usadoDivulgação

Nova Iguaçu - A loja da concessionária Águas do Rio em Nova Iguaçu está integrando o projeto “De Olho no Óleo”, que tem o objetivo de reduzir os impactos causados pelo produto na rede de esgoto. Para isso, o local está funcionando como ponto de coleta de resíduos.
O óleo de cozinha usado é um dos grandes vilões do sistema de esgotamento sanitário e uma ameaça ao meio ambiente. Isso porque, quando misturado com água e outros materiais, obstrui tubulações e causa estragos nas redes. De acordo com estudos, um litro de óleo é capaz de contaminar até 25 mil litros de água.
“Nosso projeto chega à Baixada Fluminense para sensibilizar a população sobre os transtornos provocados pelo óleo de cozinha jogado em ralos. Estamos dando a moradores e comerciantes opções para que eles façam a parte deles”, explicou Luciana Muniz, coordenadora de Responsabilidade Social da Águas do Rio com atuação na Baixada Fluminense.
A população pode deixar o óleo usado em garrafas PET em lojas da concessionária. Esses resíduos serão recolhidos e transformados em material de limpeza sustentável.