Audiência foi realizada na última semana, na Câmara Municipal de Nova Iguaçu, na Baixada FluminenseDivulgação

Nova Iguaçu - A Câmara Municipal de Nova Iguaçu realizou, na última semana, audiência pública para a apreciação do Relatório de Gestão Fiscal do Executivo relativo ao 2º quadrimestre de 2023. Servidores da Prefeitura estiveram presente para apresentar dados da gestão.
A audiência ocorreu no âmbito da Comissão de Orçamento, Finanças, Fiscalização Financeira e Tomada de Contas da casa. Entre os pontos apresentados por Adriano Nicolau, assessor de Contabilidade da Prefeitura, e Marcelo Barboza, superintendente de Orçamento, destacaram-se:
- O índice de gasto com pessoal sobre a Receita Corrente Líquida (RCL) se apresenta em 37,85%, o que atende a Lei de Responsabilidade Fiscal que limita em 54% este percentual;
- O índice da dívida consolidada líquida sobre a RCL se apresenta em 27,63%, o que também atende ao limite definido pelo Senado Federal que é de 120%;
- A receita corrente líquida, apurada no 2º quadrimestre de 2023, foi de R$ 2 bilhões e 200 milhões, referente aos últimos 12 meses.
O presidente da Comissão de Orçamento, vereador Claudinho da Kombi, conduziu a audiência, acompanhado pelos membros da mesma Comissão vereadores Dr. Marcio Guerreiro e Claudio Haja Luz.
O presidente da Comissão de Orçamento, vereador Claudinho da Kombi, foi responsável pela condição da audiência, acompanhado pelos vereadores Dr. Marcio Guerreiro e Claudio Haja Luz.