Câmara Municipal de Nova Iguaçu aprovou LDO que segue agora para sanção do prefeito Dudu ReinaDivulgação

Nova Iguaçu - A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o próximo ano em Nova Iguaçu foi aprovada pelos vereadores, na última semana, durante sessão ordinária. Assim que recebeu o documento do Executivo, em abril, a Comissão de Orçamento da Câmara realizou audiência pública, elaborou parecer e a presidência encaminhou a votação, duas.
A projeção do cálculo do valor constante chegou ao valor corrente de R$ 2 bilhões e 700 milhões, que serão distribuídos entre todas as secretarias e programas do município

A LDO compreende um conjunto de capítulos relacionando as diretrizes orçamentárias, cada um deles versando sobre assuntos específicos, onde são estabelecidas: metas e prioridades da administração pública municipal; organização e estrutura básica dos orçamentos do município e das empresas, entidades e fundação; diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária Anual; disposições sobre alterações na legislação tributária, entre outros aspectos.

Apenas a LDO foi votada na sessão, seguindo o rito regimental que determina que ela seja a única matéria a ser apreciada. O projeto aprovado segue agora para sanção do prefeito Dudu Reina.